Estrutura da Escola

Os espaços foram planejados a fim de oferecer aos nossos alunos a continuidade de seus lares:

  • SALA DE AULA: Neste ambiente nossos educadores podem observar o desenvolvimento das crianças em conjunto e de cada uma em particular, registrando suas capacidades de uso de linguagens, sociais e dos recursos afetivos e emocionais.
  • COZINHA: Fornecemos os mais variados pratos conforme cardápio revisado pela nutricionista, com alimentos nutritivos e bem preparados para atender as demandas nutricionais diárias.
  • REFEITÓRIO: Ambiente, higiênico, tranqüilo e estruturado para as crianças realizarem suas refeições.
  • PARQUE EXTERNO 1: Será nesse ambiente que as Parque Externocrianças do Berçário I e Mini-Maternal tomarão sol, atividade fundamental para o crescimento saudável.
  • Parque ExternoPARQUE EXTERNO 2: Nesse ambiente temos árvores frutíferas, horta, parque de areia e parque de grama com brinquedos educativos e de recreação onde a criança poderá se divertir com total segurança.
  • BERÇARIO: Planejamos um ambiente para Berçárioque cada bebê esteja sempre seguro e tranquilo, onde mãos cuidadosas e músicas criam momentos de paz e serenidade na hora do sono. E os estímulos diários contribuem para o crescimento pleno e saudável dos nossos bebês.
  • Sala MultidisciplinarSALA MULTIDISCIPLINAR: Neste espaço, as crianças têm contato com: música, história, filmes educativos, aulas de teatro, ballet, Taekwondo, Educação de Movimento e jogos educativos que estimulam o reconhecimento de formas, cores e uma progressiva aquisição da comunicação e do desenvolvimento motor.
  • SANITÁRIO ADAPTADO: O sanitário dos alunos de 3 a 5 anos é totalmente adaptado para eles, desde o tamanho das pias até o vaso sanitário.
  • BIBLIOTECA: Ajuda a estimular a criança a Bibliotecaolhar, apontar, tocar e responder perguntas, imitar sons, reconhecer imagens, virar páginas e mais tarde, repetir palavras – tudo parte do desenvolvimento social e pedagógico proposto. Semanalmente nossa escola, Mari Coser, estimula a criança escolhe um livro para ler com os pais.
  • ESPAÇO INFORMÁTICA: O uso da tecnologia como recurso didático ajuda a enriquecer o processo de aprendizagem e aproxima a criança dessa ferramenta que é essencial no mundo atual.